Especialidades

» Dentística

Dentística é a especialidade da odontologia mais comum no consultório odontológico. É responsável pela remoção de cáries e restauração dos dentes. Já a odontologia estética, parte da dentística, está relacionada com clarear, aumentar, diminuir, corrigir de pequenas à grandes imperfeições, além de disfarçar tudo que pode prejudicar a beleza e harmonia de um sorriso. Alguns dos recursos utilizados para obtenção de estética são: clareamento dental, uso de resinas.

Clareamento dental

A busca por um sorriso mais branco é cada vez mais comum. Com o passar da idade há um escurecimento natural dos dentes. Além disso, alguns alimentos ou substâncias pigmentadas como vinho tinto, chimarrão, refrigerantes, café ou cigarro podem manchar os dentes. O clareamento dental é uma solução não invasiva que branqueia os dentes e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico. O clareamento pode ser feito por qualquer pessoa, e não prejudica os dentes. Existem 2 tipos de clareamento dental que podem ser realizados isolados ou combinados.

Clareamento Caseiro

O gel clareador é utilizado dentro de uma moldeira personalizada feita pelo dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório. O paciente irá usar o gel por aproximadamente 20 dias, geralmente a noite, após a escovação e uso do fio dental.

Clareamento no consultório

O dentista aplica sobre os dentes um agente gel clareador mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos. Está indicado para quem tem pouco tempo e precisa de resultados rápidos. O tratamento pode durar de 2 a 3 consultas.

Facetas

As facetas restituem a face vestibular (parte de fora) dos dentes anteriores. Sua indicação pode estar relacionada com manchas por fluorose, escurecimento dos dentes, má formação, mau posicionamento no arco, diastemas, restaurações amplas, cárie ou traumatismo, erosão, abrasão e atrição. A faceta pode ser executada diretamente na boca do paciente com resina composta ou ser de porcelana realizada no laboratório e, posteriormente colocada no dente do paciente. A faceta proporciona um resultado estético bonito e aspecto bucal saudável para o paciente.

Fechamento de diastemas

Diastema são espaços existentes entre os dentes que podem comprometer a estética e harmonia de um sorriso. Geralmente acometem os dentes anteriores superiores causando uma desarmonia na estética facial. A solução para esse problema é o fechamento desses espaços que pode ser feito com tratamento ortodôntico, uso de resinas (restaurações diretas) ou com facetas de porcelana.


Responsável Técnico:
Mário Roberto Homem
CRO 2231
Rua Domingos André Zanini, 277 · Sala 611
Empresarial Terra Firme (em frente ao Shopping Itaguaçu) · São José · SC
Tel.: 48 3047.0400 / 3047.0401
Desenvolvido por
Comunik